segunda-feira, 30 de março de 2009

Aprendendo a gostar do verdadeiro Vinho!!

Uma das coisas boas que aprendi na nossa experiência no Rio de Janeiro foi gostar de vinho. O Elthon já dava suas "goladas" por Manaus mas eu, eu me recusava a gostar de "vinho seco". Lembro que tomava Galioto e achava o máximo. Vinho pra mim tinha que ser doce.
Tolinha!!

Mas o Elthon insistia pra eu começar a tomar vinho com ele. Digo que as primeiras vezes foram difíceis. Enquanto eu ficava em uma taça, o Elthon tomava o resto da garrafa.
Mas depois, quanto mais eu provava mais eu ia gostando. E uma coisa puxa a outra. Compramos livros específicos e comecei a pesquisar na internet sobre os vinhos e harmonização. Entrei em sites de discussão. Pegava dicas de vinhos pra experimentarmos.
Em fim, hoje me tornei uma adoradora da bebida de Baco.
Ainda não sabemos descrever as particularidades que um vinho tem (cheiro, gosto, etc). Mas sabemos o principal: se gostamos ou não gostamos do vinho. E isso é que importa.
:-)


E, na semana que passou, o marido comprou a tão querida Adega pra guardar as 25 garrafas especiais que ele comprou nas viagens ao Chile e Argentina e as que compramos na nossa ida ao Uruguai. Ele ficou tão besta que, como diria a minha mãe, "parecia pinto em merda". Hehehe


Pra "comemorar" a compra (apenas uma desculpa), o Elthon comprou um vinho (pq ele tá com pena de tomar os vinhos da adega) e peguei uns lindos tomates italianos e fiz um belo molho com manjericão e comemos com talharim.



O vinho que ele comprou foi o chileno Demaine Contê - Seleccion de Barricas - Cabernet Sauvignon 2006. Indicado pelo vendedor da loja. Sinceramente, achei um vinho bonzinho, um pouco "aguado". Acho que não vale os 46,00 que pagamos. Mais negócio se tivéssemos colocado mais 10 reais e comprado o Casa Silva, minha recente paixão, mas isso fica pra outro post.
:-)

sábado, 28 de março de 2009

Chegou o dia:
Hora do Planeta 2009 !!!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Fronteira!!

Caboco que é caboco quer saber de "muambas"!!
E, como eu sou uma cabUquinha da gema (ops!), ainda não fui a Gramado, Canela, Bento Gonçalves, que é praticamente a um pulo daqui (140km +/-), mas já conheço Rivera-Uruguai, o paraíso dos "muambeiro". Hahahahaha

Fomos nesse final de semana. Confesso que estava um tanto quanto receosa pelo lugar e pela procedência dos objetos. Medo de ser uma Margarita (Venezuela) da vida, que você tem que ter muito cuidado para não comprar falsificação.
Mas não. Os 500km de ida valeram a pena.


Livramento(Brasil) e Rivera são praticamente a mesma cidade. A fronteira é uma rua. E logo ali fica o paraíso. São freeshops organizados. Bebida e roupa de marca é o forte de lá. Os vinhos, aah os vinhos.
E o melhor, como o Real está valorizado por lá, o dólar estava valendo R$2,15 contra R$2,30 por aqui.


Resultado: cotas mais que estouradas e sorrisos largos na cara pra encarar os outros 500km de volta pra casa.
Já quero voltar.
:-p

Agora sim, podemos conhecer a bela Gramado!!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Férias!!

Depois de uma mudança estressante, nada melhor do que “desestressar” num mar bem quentinho e calmo, rodeados de pessoas nota 1000.

Pegamos o “bonde andando” e decolamos para João Pessoa para passar o carnaval na casa dos pais da Fabi, minha linda cunhada. :-)

Algumas fotinhas:

Cafuçu (carnaval - bloco dos cafonas)


Barra de Camaratuba


Areia Vermelha


Praia do Bessa - onde fica o ap dos pais da Fabi - Perfeita


Mergulho em Porto de Galinhas - show de bola


Ponto mais Oriental da América


Barra de Gramame


Coqueirinhos

De volta, Tchê!!

Depois de um longo e tenebroso “inverno”, voltei!!


Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é meu lugar...

Hahahahahaha

Resumão:


Já estou em Canoas de mala e cuia (de tacacá e não de chimarrão) :-p


A mudança do Rio pra cá foi punk.. Tenho muito a agradecer a meus pais. Nossa, se não fosse por eles eu teria vindo “embalada” junto com a mudança. :-)


A Binha também me ajudou muito na mudança aqui. Ela veio a um casamento em Caxias do Sul e aproveitou para vir uns dias antes pra ficar comigo. Viemos no mesmo vôo botando os assuntos em dia. E eu numa ressaca filha da mãe por causa de 3 “inocentes” maracujás que tomei na noite anterior. Argh!!


Como vamos receber a nossa casa no meio do ano, não tirei quase nada das caixas. Só o essencial, ou melhor, só o que conseguimos encontrar... As caixas estão ocupando um quarto todo. Estamos morando literalmente num quarto e sala. Hahahahahha.


Contando os dias para mudar pra nossa casinha lindaaaa!!

:-)


Bom, mas o melhor disso tudo foi “desestressar” em João Pessoa. Fériassssss!!!! Mas isso eu conto depois.

:-)


Agora, eu vou tentar ler todos os meus blogs preferidos e tentar me atualizar.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Casa quase arrumada.
Internet providenciada (aleluia!)
Estou voltando...