terça-feira, 21 de abril de 2009

Casa Valduga - Bento Gonçalves/RS

A ideia de nos hospedarmos na Casa Valduga veio desde o tempo em que morávamos no Rio. A proposta de ficar hospedado entre as videiras, participar do curso de vinhos, poder usufruir de ótimos restaurantes sem precisar pegar o carro, nos encantou de cara. E olha que nem é tão baratinho não.

Mas, aniversário de casamento pede uma comemoração especial. E foi perfeito.

Saímos sexta-feira de Canoas as 17:30h. A estrada é muito boa mas cheia de radares de 60km / 80km. Chegamos na pousada as 19:30h e fomos logo nos arrumar para o jantar.

Como o jantar só era a partir as 20:30h, fomos conhecer a loja de varejo da Valduga. Começamos a olhar os vinhos e o atendente foi logo nos ajudando. Abriu nada mais que 5 garrafas de vinhos para experimentarmos. Hahahahahaha… Essa foi o meu primeiro contado com o Gran Reserva Chardonnay 2008, eleito por mim, o melhor vinho do final de semana.

Descemos pra jantar na Osteria Persona. O serviço do restaurante é de empratados a base de risotos e carnes e o cardápio muda toda noite. Foi um jantar muito agradável, regado ao Gran Reserva Chardonnay. Muito, muito bom.

No sábado, acordamos cedo, tomamos café e fomos direto para o curso de vinhos. Foram 5 horas no mundo do vinho. Uma delícia!!


Almoçamos no Restaurante Luiz V, também na propriedade. Sua especialidade é a comida italiana. Pedimos um Mundus Malbec, um vinho da Casa Valduga produzido na Argentina. Como a fome era tanta, eu esqueci de tirar fotos... hehehehe

Depois de muitas "extravagâncias", fomos dormir depois do almoço (16:00h) pra recuperar a força pro jantar.

Jantamos novamente no Osteria. O Elthon não conseguiu mais tomar vinho. Estava de ressaca. E eu com vontade de provar mais. Só me restou pedir uma meia garrafa do vinho Duetto - Cabernet Sauvignon com Cabernet Franc. :-)

No domingo levantamos um pouco tarde, tomamos café e fomos na loja do varejo comprar algumas garrafas pra trazermos pra casa:
2 Mundus Gran Reserva Cabernet Sauvignon, 2 Gran Reservas Chardonnay 2008 e 1 Identidade Ancellota (interessante).
E pegamos a estrada de volta pra casa, antes que a chuva caísse.

Foi, sem dúvida, uma experiência maravilhosa.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Feriadão + Aniversário de Casamento!!

.
- Cabelo - OK
- Unhas - OK
- Depilação - OK
- Mala - OK
- Carro lavado - OK
- Pneus calibrados - OK
- Tanque cheio - OK
- Águas e óleo vefiricados - OK
- Mapas - OK
- Engove+Sonrisal+Neosaldina (muiitooo importante) - OK


Vale dos Vinhedos, ai vamos nós!!
:-)




domingo, 12 de abril de 2009

Friozinho, Pizza e Vinho!! A combinação perfeita!!

Sábado a noite fomos ao BarraShopping Sul para assistir Presságio. Ótimo filme, díga-se de passagem.

Quando saímos do shopping, o termômetro estava marcando 17°C. Ui!! Friozinho.

Passamos na Sálvia, pedimos uma pizza de 1/2 Bacalhau e 1/2 Sálvia (3 cogumelos no alho, com sálvia e parmesão)e levamos pra casa pra comermos tomando um vinho.

 

DSC00677

A idéia era tomarmos só uma garrafa de vinho maaaasss, não resistimos. Foram dois Casa Silva. Primeiro o Colección e depois o Los Lingues Gran Reserva, o meu predileto, salve salve!!

 

DSC00700

Resultado: Domingo de ressaca. Tenho que lembrar disso toda vez que o Elthinho perguntar se vamos abrir a segunda garrafa de vinho ou não. Hahahahahaha

Pecado da gula em plena Sexta Santa!!

Logo que chegamos aqui no Sul,conhecemos a Naza e o Evandro. Ela Amazonense e ele Gaúcho. Ela é tia da Anninha, minha amigona de Manaus, e já esta aqui a quase 15 anos. Super gente fina. Faltava conhecer a outra tia da Anna, a Neide, o que aconteceu na sexta-feira.

Fomos almoçar lá na Neide. Levamos uma banda de tambaqui, creme de cupuaçu e um vinho branco. E elas fizeram Pirarucu de casaca, vatapa e pirarucu a gomes de sá. Pronto, eu tava o paraíso, em plena sexta-feira santa. E eu só lembrava da mamãe me falando pra não exagerar por ser sexta-santa. Dia que temos que guardar. Mas não resisti. Pecado!!

DSC00669  A mesa!!

 

O dia foi super divertido. Ri muito das duas. Duas figuras. Adorei!!

DSC00671

Neide (de branco) nos ensinando a ser chiques. Hahahaha. Ao lado: Naza, Evandro, eu e Elthinho.

 

É com a Naza que iremos conhecer o Sul. Como ela conhece lugares!! Fiquei super empolgada. Pena que o Elthon teve que trabalhar no sábado e não deu pra conhecermos os canyons. Já to contando os dias pra próxima oportunidade. :-)

domingo, 5 de abril de 2009

Domingo, Elthinho na Cozinha!!

Domingo gosto de levantar tarde da cama (nos outros dias também, quando posso. Hehehehe). O Elthon já é diferente. Ele levanta cedo pra assistir o Auto Esporte e a Fórmula 1. Mas sempre acaba dormindo no sofá, bem no meio da corrida/programa. Hehehehe

E hoje não foi diferente. 11 horas estávamos saindo de casa pra ir a padaria tomar café e, no caminho, fomos resolvendo o que faríamos no almoço. Resolvido: Elthinho usaria as costelas de tambaqui que comprei no super (supermercado, por essas bandas) e faria moqueca de tambaqui, na panela de barro que ganhei da Má, no Rio, e que nunca tínhamos usado. Em tão tá.

Com o peixe já descongelado, foms atrás da panela de barro nas caixas. Tivemos sorte que encontramos rápido. Como era a primeira vez que usávamos, coloquei óleo nela e levei ao fogo. Como mandam fazer. Fui colocar Barão Vermelho pra tocar e … barulho vindo da cozinha. A panela quebrou. Rá! Ótimo. Fiz como mandaram. Até procurei depois na net e tava certo. Eu em!! E agora?? Panela normal…


Panela quebrada


Costelinhas de Tambaqui (inhas mesmo)


Elthinho com a mão na massa (ops, no pimentão)


Verduras picadas (ceboala, tomate e pimentão) e um "pouco" de azeite.


Tambaqui e azeite (aja azeite, Elthon)

Depois, mais um pouco de verdura por cima e mais azeite (esqueci de tirar foto, ops!)

Quando já estiver quase pronto, colocar coentro e cebolinha.


Prontinho!!

Almoçamos quase 5 da tarde.

Ficou uma delícia. Estávamos com medo do sabor do peixe, por ser de cativeiro. Mas não. Estava gostoso. Ou era a vontade de comer tambaqui???

O achado!!

Quarta-feira passada, olhando o frizer de peixes no supermercado, eis que me deparo com uma grata surpresa: Delícias da Amazônia!! Costelas de tambaqui, file de surubim, filé de tilápia e de pintado (esses dois últimos não costumamos comer). Meu coração foi a mil.
:-)
Tudo bem que 18, 00 reais por 420gr de tambaca é muito. Mas vale cada centavos, cada centavinhos do nosso rico dinheirinho. Feliz ao quadrado.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Hoje é dia de Faxina!!

Papai do Céu, eu preciso com todas as minhas força de um Aspirador de Pó. Pode ser um simples mesmo, contanto que aspire TODO esse pó que a construção daqui da frente insiste em jogar pra cá. Jesus!!!

Mas também pode ser esse ai em baixo, o Ergorapido da Electrolux. Ia fica tão lindo aqui em casa… hahahaha

EXERGO02_N 

Odeio com todas as minhas forças fazer faxina. Tá, nem odeio tanto assim. Tem dias que tô até inspirada. Mas esses são raros.

Geralmente levo um dia inteiro pra limpar um apt pequeno de dois quartos. Tudo me distrai.  Vou parando pra ver uma coisinha ali, uma notícia na TV, uma escapadinha no computador…. hehehehehehe… e lá se foi o dia.

Não perca o foco Paula!!! Não perca o foco!!!

Aiiiii, que saudade das faxineiras e passadeiras lá do condomínio do Rio. Era só pegar o interfone e marcar a hora pra ela subir e fazer a faxina/passar roupa. Preciso encontrar alguém aqui. Preciso. Pelo menos pra passar roupa. Tudo bem que to criando vergonha na cara e aprendendo a passar. Mas…  ainda continuo achando que preciso. Hehehehe

Insônia!!

Elthon esta no Rio de Janeiro desde quarta.
E eu com insônia desde quarta.
Queria saber que PODER tem a palavra “ELTHON VIAJANDO” no meu organismo. Eu hem.
Lembro uma época no Rio de Janeiro, quando ele era auditor e vivia viajando. Cheguei a fazer tratamento pra dormir direito.

Acho que é o ronco do Elthon que me faz pegar no sono… hahahahaha
Saudades do meu Amozinho. Ainda bem que ele chega hoje a noite.