quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Koh Pee Pee - Thai Food


Quarta, fomos conhecer o Koh Pee Pee - um dos melhores restaurantes tailandês do mundo, segundo o governo da própria Tailândia.

Era a minha primeira vez num thai e confesso que fiquei com um pouco de medo quanto a ardência dos pratos. Mas a moça que nos atendeu nos explicou que no cardápio, ao lado de cada prato, vinha desenhado uma pimentinha conforme o grau da "queimação". Então tá.

O Elthon pediu o Pad Talay Priao Wan - Filé de peixe empanado ao molho doce, salgado com legumes e arroz thai jasmin.
E eu pedi o Pad Prik Neua - Filé com alho, pimenta, folhas de limão, coentro, manjericão doce e arroz thai jasmin.
Escolhemos os pratos com o grau 1 de queimação. Pra mim estava ótimo, apenas aquela ardenciazinha nos lábios que logo passa. Pro Elthon tava fraco. Ele pediu mais pimenta.


Como ainda somos "verdinhos" no quesito harmonização da comida e vinho acabamos pedindo um tinto - blend. O vinho estava ótimo, até a hora da chegada dos pratos. Definitivamente pimenta e vinho não combinam... hehehehe.
Mas resolvemos rapidinho a questão: quando chegou a comida só ficamos na água e terminamos o vinho depois, sem a comida, com a boca "limpa". Hahahaha...


Ainda pedi de sobremesa Khao Neaw Na Maprow - Arroz "moti" ao leite de coco natural, coberto com coco queimado em açúcar de palmeira.


Simplesmente tudo maravilhoso!!

(créditos da 1ª foto -> Destemperados)

Um comentário:

Thaylise Gomes disse...

Que finaaaaa!
ahahahaha
muito chique!!!
Olha manda sua fotinha pro nosso concurso!
É só até dia 7!!!
=*