segunda-feira, 30 de março de 2009

Aprendendo a gostar do verdadeiro Vinho!!

Uma das coisas boas que aprendi na nossa experiência no Rio de Janeiro foi gostar de vinho. O Elthon já dava suas "goladas" por Manaus mas eu, eu me recusava a gostar de "vinho seco". Lembro que tomava Galioto e achava o máximo. Vinho pra mim tinha que ser doce.
Tolinha!!

Mas o Elthon insistia pra eu começar a tomar vinho com ele. Digo que as primeiras vezes foram difíceis. Enquanto eu ficava em uma taça, o Elthon tomava o resto da garrafa.
Mas depois, quanto mais eu provava mais eu ia gostando. E uma coisa puxa a outra. Compramos livros específicos e comecei a pesquisar na internet sobre os vinhos e harmonização. Entrei em sites de discussão. Pegava dicas de vinhos pra experimentarmos.
Em fim, hoje me tornei uma adoradora da bebida de Baco.
Ainda não sabemos descrever as particularidades que um vinho tem (cheiro, gosto, etc). Mas sabemos o principal: se gostamos ou não gostamos do vinho. E isso é que importa.
:-)


E, na semana que passou, o marido comprou a tão querida Adega pra guardar as 25 garrafas especiais que ele comprou nas viagens ao Chile e Argentina e as que compramos na nossa ida ao Uruguai. Ele ficou tão besta que, como diria a minha mãe, "parecia pinto em merda". Hehehe


Pra "comemorar" a compra (apenas uma desculpa), o Elthon comprou um vinho (pq ele tá com pena de tomar os vinhos da adega) e peguei uns lindos tomates italianos e fiz um belo molho com manjericão e comemos com talharim.



O vinho que ele comprou foi o chileno Demaine Contê - Seleccion de Barricas - Cabernet Sauvignon 2006. Indicado pelo vendedor da loja. Sinceramente, achei um vinho bonzinho, um pouco "aguado". Acho que não vale os 46,00 que pagamos. Mais negócio se tivéssemos colocado mais 10 reais e comprado o Casa Silva, minha recente paixão, mas isso fica pra outro post.
:-)

Um comentário:

Fabi disse...

nem tava acessando pensando que vc nao tinha consgeuido a senha novamente ahahahaaha!! bjus bebum