terça-feira, 21 de abril de 2009

Casa Valduga - Bento Gonçalves/RS

A ideia de nos hospedarmos na Casa Valduga veio desde o tempo em que morávamos no Rio. A proposta de ficar hospedado entre as videiras, participar do curso de vinhos, poder usufruir de ótimos restaurantes sem precisar pegar o carro, nos encantou de cara. E olha que nem é tão baratinho não.

Mas, aniversário de casamento pede uma comemoração especial. E foi perfeito.

Saímos sexta-feira de Canoas as 17:30h. A estrada é muito boa mas cheia de radares de 60km / 80km. Chegamos na pousada as 19:30h e fomos logo nos arrumar para o jantar.

Como o jantar só era a partir as 20:30h, fomos conhecer a loja de varejo da Valduga. Começamos a olhar os vinhos e o atendente foi logo nos ajudando. Abriu nada mais que 5 garrafas de vinhos para experimentarmos. Hahahahahaha… Essa foi o meu primeiro contado com o Gran Reserva Chardonnay 2008, eleito por mim, o melhor vinho do final de semana.

Descemos pra jantar na Osteria Persona. O serviço do restaurante é de empratados a base de risotos e carnes e o cardápio muda toda noite. Foi um jantar muito agradável, regado ao Gran Reserva Chardonnay. Muito, muito bom.

No sábado, acordamos cedo, tomamos café e fomos direto para o curso de vinhos. Foram 5 horas no mundo do vinho. Uma delícia!!


Almoçamos no Restaurante Luiz V, também na propriedade. Sua especialidade é a comida italiana. Pedimos um Mundus Malbec, um vinho da Casa Valduga produzido na Argentina. Como a fome era tanta, eu esqueci de tirar fotos... hehehehe

Depois de muitas "extravagâncias", fomos dormir depois do almoço (16:00h) pra recuperar a força pro jantar.

Jantamos novamente no Osteria. O Elthon não conseguiu mais tomar vinho. Estava de ressaca. E eu com vontade de provar mais. Só me restou pedir uma meia garrafa do vinho Duetto - Cabernet Sauvignon com Cabernet Franc. :-)

No domingo levantamos um pouco tarde, tomamos café e fomos na loja do varejo comprar algumas garrafas pra trazermos pra casa:
2 Mundus Gran Reserva Cabernet Sauvignon, 2 Gran Reservas Chardonnay 2008 e 1 Identidade Ancellota (interessante).
E pegamos a estrada de volta pra casa, antes que a chuva caísse.

Foi, sem dúvida, uma experiência maravilhosa.

3 comentários:

Rafaela disse...

Oi, Paulinha. Gostei do seu blog, especialmente este post sobre a Casa Valduga. Em dezembro, minha melhor amiga fez esse programa de vocês e adorou. Estou louca para voltar a minha região (sou de Vacaria) com o Claudio e passar um pouco mais de tempo. Em 2006, fizemos uma viagem relâmpago depois de visitar Gramado e Canela.
Bjos. Rafaela

Chrys disse...

Em resumo: vcs ficaram a viagem inteira BÊBADOS. uahuauhahauahuah... =P

Um beeijo

fabi disse...

a ma influencia e vc!!! logo vi! :):):)